domingo, 19 de agosto de 2012


guia completo guardiao arcano






um Guardião Arcano, sua base de pensamentos como um todo é a sua defesa
e a de seus companheiros, aliada ao imenso poder destrutivo de seu
escudo, você é “A Cruz e a Espada” em uma batalha, com suas técnicas
defensivas extraordinárias que fazem você ser a diferença entre viver
ou morrer e seus críticos poderosos fazem de você um verdadeiro tanque
de guerra ambulante.


“GA não defende TANKA no peito (By Surv)”[center]2 – Build (Atributos Base)


Como um GA de força, você tem duas opções de build padrão a seguir. divididas em 4 sub grupos para dois tipos de set's.



1 – Pure FOR

Essa build visa o maior dano possível em seu GA.
Positivos: +Dano base, + Defesa
Negativos: -Precisão, - Evasão

2 – Mix DES

Essa build visa uma maior equilíbrio para seu char.
Positivos: +Precisão, +Evasão
Negativos: -Dano base, -Defesa

A diferença entre as duas builds não é grande,
Á
primeira visa mais um PvP e a segunda maior precisão para momentos em
que não se está com combo ativado e maior evasão de ataques sofridos
tabém 3 lhe da um maior leque de opções em armamentos, podendo usar
Katanas e Orbs como armas no lugar de espadas e cristais.
Obs: a FOR descrita na tabela é o minimo necessario.

Tabela de atributos ganho por PONTO distribuido na build para FS


[center]3 – Aprimoramentos


Aqui não a muito que dizer somente a duas opções padrão para seu GA.

1 – Modelo com maior “Evasão”, visa mais jogadores que usam ativamente a skill combo.



2 – Modelo com maior “Precisão”, visa mais jogadores que usam menos a skill de combo.


[center]4 - Skill’s e Combos "O Poder do escudo e da Espada"




Aprendiz:


Golpe Forte:
É
uma boa skill pro começo tem um dano médio e tem investida, não
recomendo comprar, você pode continuar usando suas skills de aprendiz
até pegar rank maior, mas se tiver dinheiro sobrando ou já comprou, por
que não usar?


Contra Golpe:
Mesma coisa que Golpe Forte.


Aspirante


Desbalancear:
Ótima
skill, apesar de o dano ser baixo (não tem amplificação até o nv. 9),
tem 70% de queda, ótima pra tampar buracos no combo e é boa para
stunlock's


Golpe Agonizante:
Skill parecida com desbalancear, com cast mais alto, e mais dano.


Golpe Selvagem:
Dá um bom dano e pode até ser boa para o começo, mas tem um cast alto.

Combo Aspirante:
 OU 


Especialista


Carga de Escudo:
Tem
um dano baixo, e um delay muita rápido mesmo no lv20 ótima para se
aproximar de alvos ou usar em PvP para evitar andar atrás do oponente.


Guilhotina
Boa skill, cast baixo, bom dano, ótima chance de queda, porém tem um péssimo alcance.


Divisor de Terras:
Uma das melhores skills do GA. Bom dano, alcance 1 ~ 4 ; 70% de queda, ótima para stunlock's


Choque Arcano:
Melhor skill para se aproximar de um oponente, tem um alcance ótimo (1 ~ 12), e ainda dá stun...mas tem resfriamento MUITO alto.

Combo especialista:
 OU 

Combo Avançado especialista:
Especialista Skill Over (lv 18+)
Divisor (18) – Carga (20) – Guilhotina (19) – Golpe selvagem (20) – Golpe Agonizante (20)


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Perito


Corte Circular:
Dano
médio, mas tem boa AoE, tem investida também, ótima skill, mas devido
ao seu baixo dano acaba sendo deixada de lado futuramente


Tempestade da Destruição:
Tem
uma animação sexyy ; bom dano, cast alto, você vai usar ela até pegar
sua GM, ótima skill. (apesar de que depois de você pegar a GM ela
servirá apenas como finisher) Lembrando q ela acerta 360º a sua volta
em “0~1”

Combo Perito:
 OU 

Quando tiver muitos mobs em volta: 

Combo Avançado Perito:
Perito Skill Over (lv18+)
Carga (20) – Tempestade (20) – Carga (20) - Guilhotina (19) – Divisor (19) - Golpe Selvagem (20)


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Mestre


Raio do Escudo Arcano:
Cast baixo, resfriamento baixo, dano bom, alcance ótimo.

Combo mestre
 OU 

Quando tiver muitos mobs em volta:

Combo avançado Mestre:
Mestre Skill Over (18+)
1 - Raio (18) – Carga (20) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) – Guilhotina (19)


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2
- Raio (18) – Divisor(19) – Carga (20) – Guilhotina (19) – Corte
Circular (20) (Pode ser feito também ser carga, desde que esteja
próximo para não andar ate o alvo)



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Mestre Supremo


Explosão do Escudo:
Cast baixo, bom dano e AoE. Resumindo Ótima skill.

Combo Mestre Supremo:
 OU 

Quando tiver muitos mobs em volta: 

Combo avançado Mestre Supremo:
Mestre Supremo Over (18+)
1 - Raio (18) – Carga (20) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) – Explosão (19) – Guilhotina (19)


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2 – Raio(18) – Divisor(19) – Carga (20) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)


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Grão Mestre


Cólera do Escudo:
Bem, é uma das melhores skills do GA, queda e dano altos, cast médio.

Combo GM:
 OU 

Combo avançado GM:
Carga (20) – Cólera (9) – Raio (18) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)


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Ancião:


Barragem do Escudo:
Skill
boa pra %X!#8$, cast médio, resfriamento baixo, tem pouco dano quando
não critar, mas quando o faz o dano é bem alto, além de ter possuir
danos contínuos com seu Stun de 3s em PvP
(combos com acião seguem mais abaixo)

Magias e Buffs:

Bem,
agora sobre skills de Magia, tem lanças/canhões, a única coisa que
diferencia é a skill de perito "espadas do Julgamento" e os nossos
Buffs (alguns buffs são padrão em todas as classes)


Espadas do Julgamento:
Dano médio, boa AoE, e é a única skill do GA que tem stun, porém, tem cast alto.


Provocação:
Efeito: faz com que um único monstro a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração do DeBuff.


Campo de Provocação:
Efeito: faz com que um grupo de monstros a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração da DeBuff.


Desejo de Potencia nv20:
Efeito: bônus em ataque +60


Lamina esmagadora nv20:
Efeito: Nv20: Danos Críticos+45% e Taxa Critica+ 24%


Cura nv20:
Efeito: Cura você ou aliado 300hp


Enrijecer Escudo nv20:
Efeito: Aumenta a defesa do seu escudo +29 defesa.


Resistência a Interferência nv1~20:
Efeito: resistência a Queda/Paralisar/Arremesso +10%


Frenesi nv20:
Efeito: Ataque/Magia +300 // Defesa -70%.


Escudo das sombras nv20
“Exclusivo uso em grupo”: Efeito: Absorve 4000 de danos (não absorve danos contínuos).


Arte da Defesa nv20:
Efeito: Defesa+2000

O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.


COMBOS


Combo AoE



Stunlock's:









Stunlock sem combo.



Testem todos os combos de stunlock, o que funciona com um pode não funcionar com outro.

PvP (segue somente idéias, criem seus combos)

Barragem(9) – Cólera(9) – Explosão(18 ~ 20)


Barragem(18) – Cólera(9) - Carga de Escudo(20) – Explosão(20)

Comentários: Usa ancião level 18, e usa a varias vezes ancião também, tem um bom dano e não depende tanto de críticos.

Barragem(15) – Cólera(9) - Raio(20) – Explosão(20)


Outros mais específicos:

GA E GU.
Barragem(9) – Raio(18) – Choque(9) – Guilhotina(19) – Barragem(9) - Raio(20)


ou

Barragem(9) – Raio(18) – Barragem(9) - Choque(9) – Guilhotina(19) – Barragem(9) - Raio(20) - Barragem(9) – Guilhotina(19)


MA - AA
Barragem(9) – Raio(18) - Barragem(9) – Divisor(19)


EA - DU.
Barragem(9) – Raio(18) - Barragem(9) – Choque(9) - Divisor(19)


Tempo de resfriamento todas as skills Espada + Espadas do Julgamento



Barra PvM:


Exemplo de uma barra de skill para PvM

1 – HP - Indispensáveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um ótimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Cólera nv9 - ótimo dano normal e crit, e ainda pega mobs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Para usar em grupo (indispensável)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de você, usada com Arte ou ABS é ótimo mas tome cuidado.

Lembrando novamente faça como você se adaptar melhor.

Obs: Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Obs²: As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
Obs³: A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.

Barra BUFFS:


1 - Potes de HP (você pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral (invoca o escudo do seu GA)
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)

Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN
Obs: Você so poderá usar a skill Regeneração após o level 140 com quest Grau feita.
A skill Desejo de potencia e regeneração são do tipo corpo, nao acumulando antes do 140.
O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.[center]5 – Modos de Batalha (BM) "A força definitiva"


Segue uma pequena descrição, sobre os Modos de Batalhas



BM1 (O Defensor) - Efeito
extra: toda vez que alguém lhe causar um miss, o atacante recebera o
dano que lhe causaria nele mesmo em algumas skills isso não funciona
perfeitamente.

BM2 (O Vingador) - Efeito extra: permite atacar usando ataque normal a uma distancia de 1~3 slots, com grande chance de causar investida.

Escudo da Tempestade - Efeito extra: Grande chance de causar investida em uma área de 360º.
[center]6 - Taxa critica ou Danos Críticos? Eis a questão!:



 VS 

Sempre
vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor
para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um
pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.



Nesse
exemplo acabei escolhendo itens quase todos perfeitos, assim vocês já
vão tendo uma noção de um set praticamente final para um GA, a
diferença final é fica no ELMO, não coloquei o material usado no itens,
pois podem variar muito de jogador e de servidor, não inclui na contas
pets,extensores ou qualquer outra novidade que se possa conseguir
in-game, a chance de se juntar os dois set’s ficando com” Taxa 54% e
Danos 187%”, somente necessita fazer o set DANOS e no lugar de 1 RoL+1
use 1 RoL+2.
Não é impossível montar um set desses só a grande dificuldade em encontrar certos itens.
[center]7 – Equipamentos (armaduras, armas e acessórios)


Armaduras:

- Sempre que possível com AMP Espada 7%.

Manoplas/Grevas:

- Sempre que possível com AMP espada 7%.

Elmos:

- Sempre que possível use Fatais ou [2](2 slots)
Agora se vai ser com Taxa ou Danos, fica a sua escolha de acordo com sua build e planos para seu personagem.
Na build final é quaze certeza que você usará Elmo Fatal 16%DC Craft [2]

Dragonas:

- Lutador: Sempre a melhor possível

Braceletes: 

- Lutador: Aumenta seu ATK, AMP e Danos Minimos
- Extorsão: Usado para PvM.

Brincos: 

- Resistente: Quando precisar de mais defesa, normalmente PvP, TG BOSS
- Vampiricos: Usado para PvM.

Amuletos:

- Dor: Aumenta sua MaxTaxa juntamente com seu DC.
- Vampiricos: Usado para PvM

Aneis:

- Sorte (RoL) - Aumenta sua taxa normalmente vc vai usar 2 +1 (20%) com seu buff mais base tendo 49%Taxa EASY
-
Critico (RoC) - Usar nos outros dois slots de aneis varia entre +1 e
+2, lembrando q vc deve ter 1 terceiro aneis de DC, para equipar ao
usar AURA.

Pranchas:

- Vermelha/Azul: Aumenta seu ATK em +10
- Branca: Para PvM

Espadas:

Aqui
costuma haver uma grande diferença de opiniões entre jogadores, ainda
mais quando se trata de MITRIL, alguns preferem com AMP outros com DC
no slot.
Vamos dizer assim: Se você pretende depender mais dos seus
críticos vc vai usar ambas com DC, se quer depender mais de seu dano
base irá usar ambas com AMP no slot.
Segue algumas dicas:

Mitril ou OS fatal?

Bem após vários testes in-game e com calculadoras, chegamos a certo consenso em algumas espadas:

DANOS CRITICOS:

Fatal OS 26% DC < Espada Mitril DC
Fatal OS 27% DC < Espada Mitril DC
Fatal OS 30% DC > Espada Mitril DC
Fatal OS 36% DC > Espada Mitril DC
Espada Mitril AMP 7% < Espada Mitril DC

DANOS NORMAIS:

Fatal OS 26% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 27% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 30% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 36% DC < Espada Mitril AMP
Espada Mitril AMP 7% > Espada Mitril DC

Mesmo uma espada Mitril sem AMP causaria um maior dano “normal” devido ao seu alto dano base. Com amp a diferença e maior ainda.

Conjuntos de itens para PvM

1 – Prancha Branca
1 – Bracelete Extorção
1 – Bracelete Lutador
2 – Brincos vampiricos
1 – Amuleto vampirico
Opcional:
1 - Anel com Furto HP - Caso sua honra seja baixa e vc nao poso usar um Bracele descente da extorção, opte pelo anel.

No caso de não possuir uma prancha branca use 2 braceletes da extorção.
Em algum casos você pode implementar seu furto com uma greva vampirica com Furtos roubos com no mínimo 20HP.



8 – Runas “O poder da Alma”


Com o novo sistema alma apareceram varias duvidas do que adquirir primeiro para "GA" tanto para FORÇA tanta para MAGIA.
Devo adquirir Logo tal coisa, espero pegar level para tal...
Bem
isso vai ir de cada jogador, o que posso fazer aqui nessa seção e lhes
indicar o que vai ser mais útil e a prioridade com que cada Ap será
Gasto.

Como funciona o Sistema Alma:
[Guia] – Runas de Essência

Tabela de Runas (arrumada pelo [CM]Bruce)



Seguindo essa tabela você pode ficar confuso no começo, mas segue umas dicas.

Lembrando que apenas dou sugestões, veja o melhor se encaixa na SUA PRIORIDADE como jogador e decida a melhor ordem.

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